O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) afirmou, nesta sexta-feira (7), durante entrevista coletiva, que vai anunciar, na próxima semana, o nome do seu candidato à presidência da República, a quem ele deverá apoiar no segundo turno das Eleições 2022.
“Eu não sou de ficar em cima do muro. Vou declarar voto, vou declarar apoio. Tenho minhas convicções, tenho minhas ideias e não abro mão delas. Só que, antes de tudo, eu sou amazonense, e vou continuar defendendo o povo da minha cidade, do meu estado. Na próxima semana, eu faço meu pronunciamento, a minha declaração de voto e de apoio”, afirmou o chefe do executivo municipal.
No Amazonas, David Almeida é aliado do governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), que tem o apoio do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). O mandatário da nação vai disputar o segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 30 de outubro.
Declaração
Em agosto deste ano, o prefeito de Manaus se mostrou contra as ações do presidente em relação a série de decretos publicados pelo governo federal, que atingiam de forma negativa a Zona Franca de Manaus (ZFM), como a redução em 35% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os concentrados em todo o país, com exceção de produtos fabricados na ZFM.
À época, David disse que não podia concordar com um “governo de burros” e afirmou, ainda, que não votaria nem em Lula e nem em Bolsonaro nestas eleições. No primeiro turno, no dia 2 de outubro, ele revelou que seu voto seria na candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet.
Fonte: O Poder