Menu

David Almeida, antes branco, agora se autodenomina pardo

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
As candidaturas de quem se autodenomina pardo têm mais recursos do Fundo Eleitoral

Quando tentar enganar a população é a regra, muitos políticos não medem esforços nem limites. Até alterar a cor da própria pele para obter mais recursos para a disputa eleitoral é válido. Pois o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David Almeida (Avante) decidiu que, diferente de 2021,   ele não é mais branco, e assumiu ser pardo.  A mudança não é por acaso. As candidaturas de quem se autodenomina pardo têm mais recursos do Fundo Eleitoral.

Em 22 de agosto, o Congresso promulgou Emenda Constitucional 133 criando regras para os partidos destinarem recursos para candidatos pretos e pardos.  De acordo com resolução do TSE, no caso de ser declarada no registro, cor preta ou parda em divergência com informação do cadastro eleitoral ou com anterior pedido de registro, a pessoa e o partido, a federação ou a coligação serão intimados para confirmar a alteração da declaração racial.

Rodovia 1

O Departamento Ncional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) apresentou ao desembargador Flávio Jardim, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) como parte de um recurso contra a decisão da 7ª Vara Federal no Amazonas.

Rodovia 2

O recurso visa revogar a suspensão da licença prévia para a pavimentação do trecho da BR-319  (Manaus-Porto Velho) entre os Kms 250 e 656, determinada pela juíza Maria Elisa Andrade em 25 de julho.

Transporte

Com a severa vazante no Amazonas, a empresa de Logística IBL emitiu nota ressaltando que operadoras do setor estão sendo forçadas a usar mais transporte rodoviário, apesar da infraestrutura limitada na região.

Cultura

Acontece na tarde desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Fórum Setorial de Música no Amazonas.  O Fórum pretende realizar ato de retomada da Frente Parlamentar  em Defesa da Cultura Amazonense.

Prisões

Órgãos de segurança do Amazonas prenderam oito pessoas por suspeita de praticar desmatamento ilegal em Manacapuru, interior do Amazonas. As prisões ocorreram durante o cumprimento da operação Tamoiotatá 3ª Edição – Ação Região Metropolitana.

Ameaças

Elon Musk deletou postagem na qual questionava por que não houve ameaças de assassinato contra Joe Biden e Kamala Harris.

Barroso pede mais ações contra queimadas

O presidente do Supremo e do CNJ, Luís Roberto Barroso, cobrou ontem seriedade do Poder Judiciário no combate às queimadas criminosas no País.

Ministro volta a considerar horário de verão no País

Com seca reduzindo os reservatórios das hidrelétricas, o retorno do horário de verão voltou a ser considerado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Queimadas na Amazônia resultaram  na emissão de 31 mi de toneladas de CO2

(Foto: Jader Souza/AL Roraima)

As queimadas recordes na Amazônia resultaram em 31 milhões de toneladas de gás carbônico (CO2) emitidos na atmosfera, de acordo com o Observatório do Clima. O número considera o período de junho a agosto de 2024 e é equivalente às emissões de todo o Reino Unido em um único mês.

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

O TRE de São Paulo publicou nota em que diz repudiar qualquer tipo de ofensa ou violência entre os atores do processo eleitoral. O texto ressalta que a Justiça atua apenas quando provocada.

plugins premium WordPress