O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que não vai interferir na escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2025 durante sua diplomação nesta terça-feira (17), segundo o portal O Poder. Ele destacou que a escolha do presidente é uma atribuição exclusiva dos vereadores e que o Executivo não fará qualquer articulação para influenciar essa decisão.
“É uma escolha exclusiva dos vereadores, sem interferência, sem articulação nenhuma do Executivo. E a escolha dos vereadores que tem que ser respeitada”,
Ao ser questionado sobre a possibilidade de interferência do governador do Amazonas, Wilson Lima, na escolha dos novos dirigentes da CMM, o prefeito respondeu que não acredita em tal interferência.
“Não, não. Não acredito [em interferências do governador]. A Câmara está bem coesa, os vereadores escolheram aquele que vai administrar a Câmara nos próximos dois anos de forma bem disciplinada”,
O prefeito também foi indagado sobre o nome de David Reis, ex-presidente da CMM entre 2021 e 2022. David Almeida reiterou que a decisão sobre a presidência cabe exclusivamente aos vereadores.