O apresentador Luiz Datena confirmou que será candidato ao Senado Federal com o apoio de Jair Bolsonaro. O apresentador fez a confirmação após um almoço com o presidente e outros aliados na casa de Paulo Skaf. “Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois”, declarou na saída do evento.
O pré-candidato já desistiu das eleições diversas vezes e foi questionado se levaria a candidatura até o fim desta vez. “Qual a dúvida? Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu. Desta vez, vou”, afirmou.
Ele conta que pretende deixar seu trabalho na Rede Bandeirantes para se dedicar à campanha na data limite permitida pela lei. “No tempo certo, no último dia”, respondeu após ser questionado por jornalistas.
O presidente anunciou nesta sexta (13) que o apresentador será candidato ao lado de seu ex-ministro. Datena cogitou sair candidato de forma independente sem qualquer aliança com candidatos apoiados pelo governo.
Datena se filiou ao PSC em 1º de abril, data limite para se juntar a um partido. A ida à sigla se deu após Sergio Moro se filiar ao União Brasil.