Menu

“Da mesma forma que eu apoiei, eu espero o apoio dele agora”, diz David Almeida cobrando apoio de Wilson Lima

Compartilhe

SERÁ UM REI MESMO

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), cobrou apoio político do governador Wilson Lima (União) para as eleições municipais deste ano. A declaração do prefeito foi feita na manhã desta quarta-feira (3), em entrevista à uma rádio local.

Almeida foi questionado sobre ter apoiado Wilson Lima nas eleições gerais de 2022, quando ele foi reeleito governador do estado e respondeu que espera reciprocidade do chefe do Executivo estadual.

“Da mesma forma que eu apoiei, eu espero o apoio dele agora. Eu ajudei ele quando ele precisou e agora quem está precisando sou eu. E pelo nosso entendimento, essa parceria vai continuar”, respondeu Almeida.

Acordo

Vale lembrar que no final do ano passado, o prefeito afirmou que, apesar de contar com o apoio de dois caciques políticos do Amazonas, os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), a escolha de seu vice ainda não está definida.

O prefeito fez um acordo com o governador nas eleições de 2022 de que o candidato a vice-prefeito seria uma indicação de Lima como retorno pelo apoio dado ao governador.

“Tenho compromisso com o Avante, de parceria, de apoios. Eu preciso de apoio de grandes partidos. E essa questão partidária após o mês de fevereiro nós vamos começar a conversar. Tenho o apoio do MDB, do PSD. Tenho conversas com outros grandes partidos e eu tenho certeza que vou encontrar o caminho necessário para estar no partido certo, ter o parceiro certo. A questão do vice passa pela conversa e entendimento com o governador Wilson Lima e eu tenho deixado isso claro para todos os parceiros”, salientou.

Obstáculos

Com a cobrança feita nesta quarta-feira (3), o possível candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual Roberto Cidade (União), que é amigo de Wilson Lima, pode perder a sua vez de sonhar com a cadeira municipal.

Embora não tenha se lançado como pré-candidato, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) conta com o apoio do governador se o partido decidir lançá-lo como uma opção ao pleito deste ano.

Dessa forma, o deputado como forte rival de Almeida, tem alfinetado o chefe do Executivo Municipal pelas redes sociais como aconteceu no último dia do ano de 2023, quando Cidade entrou em um ônibus na zona leste e mostrou a precariedade do veículo, ironizando os benefícios do transporte público citados por David Almeid no mesmo dia.

Enquanto não chegam as eleições, Almeida e Cidade duelam pelo apoio do governador. Vale lembrar, ainda, que o deputado está sempre ao lado de Lima em inaugurações de obras, mas, durante a inauguração do complexo viário José Fernandes, situado na zona norte da capital, ele não foi.

Já na manhã desta quarta-feira (03), Cidade e Wilson Lima fizeram a primeira aparição juntos em 2024. A ocasião foi na entrega da Base Arpão 2, novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no Porto de Manaus.

Na entrega, Roberto Cidade destacou as melhorias na Segurança Pública durante o governo de Wilson Lima, que por sua vez, limitou-se a cumprimentar Cidade, e não houve interações significativas entre eles, o que é incomum nos encontros de ambos.

Em eventos públicos realizados no último bimestre de 2023, o governador elogiou consistentemente Cidade, demonstrando apoio. Esses gestos são interpretados como um forte aval para a potencial candidatura de Cidade à prefeitura de Manaus nas próximas eleições, indicando um alinhamento político e estratégico entre os dois líderes.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress