Menu

Curso de formação do CBMAM será investigado por possíveis irregularidades

Compartilhe

Manaus/AM – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades no curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), destinado aos alunos convocados no último concurso de 2021. 

O MPAM solicitou informações ao Comando do CBMAM sobre os candidatos aprovados, ocorrências durante a formação, desistências, padrões físicos e eventuais reclamações recebidas. Além disso, foi requisitada à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas a lista de denúncias ou reclamações relacionadas a práticas ilegais ou irregulares nos cursos de formação.

Também foram solicitadas, à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, informações detalhadas sobre denúncias, representações e reclamações relacionadas a práticas ilegais ou irregulares nos cursos de formação do concurso, exigindo cópias completas dos registros de cada apuração realizada, independentemente de estar em andamento ou concluída. O prazo estipulado para resposta é de cinco dias úteis.

O objetivo do inquérito é assegurar que a formação dos bombeiros militares ocorra de maneira adequada, em conformidade com os padrões de eficiência, hierarquia e disciplina militares.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock