Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2025 neste domingo (27), às 18h30. A partida vai acontecer no estádio Parque do Sabiá em Uberlândia. O Mineirão vai receber, no sábado (26), um show do cantor Gusttavo Lima, e não haverá tempo hábil para receber o jogo. O Cruzeiro e o Vasco, 7º e 8º colocados, estão com os mesmos sete pontos e vão em busca da vitória para continuar no pelotão de cima da tabela de classificação.
Com apoio da torcida, o Cruzeiro tenta se reerguer após uma semana difícil. O Cabuloso vem de derrota no Brasileirão, para o Bragantino, por 1 a 0, além de ter sido derrotado no jogo do meio da semana, válido pela Sul-Americana, pelo Palestino, herdando uma das piores campanhas do torneio.
O técnico cruzeirense Leonardo Jardim chegou a dizer que se sentia frustrado após terceira derrota na competição intercontinental: “Foi uma péssima imagem que demos nesses três jogos. Nos sentimos envergonhados”.
Além disso, o trio estrelado do Cruzeiro, Cássio, Dudu e Gabigol, não tem rendido conforme o esperado e de acordo com o investimento feito pela diretoria para esta temporada. Dudu e Gabigol têm começado as partidas no banco de reservas por escolha de Jardim — é Kaio Jorge quem tem comandado o ataque cruzeirense, com três gols em quatro jogos no Brasileirão.
O Vasco, por sua vez, vem de dois empates sem gols: no clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileiro, e na Sul-Americana, contra o Lanús. E o trabalho de Fábio Carille começa a ser questionado. Pressionado devido ao desempenho do time, o técnico, foi vaiado e xingado pela torcida ao final da última partida.
“Não tem nada de absurdo, é normal. Com as vitórias aconteceu isso, imagina você não ganhando dentro de casa”, disse Carille sobre a reação das arquibancadas.
Apesar de frustrar a torcida sem conseguir vencer, o Vasco foca em manter ao menos o bom momento defensivo, sem ter sido vazado nos últimos três jogos. Esta, inclusive, pode ser uma marca inédita do Cruz-Maltino em 2025, com Léo Jardim no gol.
O grande desafio do Vasco, porém, é somar pontos jogando fora de São Januário, algo que ainda não aconteceu neste Brasileirão.