O Flamengo está se preparando para uma importante reformulação no elenco ao final da temporada, e um dos jogadores que está próximo de encerrar sua passagem é o zagueiro Rodrigo Caio, que tem contrato apenas até o final do ano. Com isso, ele deve sair do clube sem custos, e o Atlético-MG deverá monitorar sua situação.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, devido às frequentes lesões que Rodrigo tem enfrentado nos últimos anos, o Flamengo não planeja mantê-lo no elenco. Além de não ter intenção de renovar com o defensor, o clube também não pretende dificultar uma possível saída imediata, caso surja alguma proposta durante a janela de transferências de julho.
Técnico virou prioridade no Galo
Apesar da janela estar se aproximando, o Galo tem como prioridade a contratação de um sucessor para Eduardo Coudet. Tudo indica que será o português Bruno Lage, que está sem clube desde que foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra, em outubro do ano passado.
Lateral quer retornar ao Brasil e destino pode ser o Atlético-MG
Bruno que deu início à sua carreira como técnico na equipe B do Benfica em 2018, após passar quase duas décadas acumulando experiência como preparador físico, treinador das categorias de base e assistente. Em 2019, teve a oportunidade de comandar a equipe principal dos Encarnados e alcançou o título nacional logo em sua primeira temporada.
Após seu rápido sucesso, ele foi contratado pelo Wolverhampton em junho de 2021, porém deixou o clube em outubro de 2022. Desde então, o treinador de 47 anos está sem clube, aguardando uma nova oportunidade para retornar ao futebol. A rádio Itatiaia trouxe a informação que a negociação com o Atlético está avançada e nos próximos dias um acordo deve ser selado.