O Fluminense foi até o Couto Pereira, na noite desta segunda-feira, e perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson, de pênalti, e Diogo Oliveira fizeram a favor dos paranaenses. Com a derrota, os cariocas desperdiçaram a chance de entra no G-6 da Série A e ficam em sétimo lugar, com 25 pontos.
O Tricolor começou a partida com o domínio das ações e pressionando o time da casa, mas sem muita eficiência na frente. Já o Coxa, até então recuado, passou a se soltar mais e assustar os visitantes. Até que, aos 23, Robson sofreu pênalti de Felipe Melo, bateu e abriu o placar. Depois, aos 27, Diogo Oliveira, estreante da noite, aproveitou passe de Matheus Bianqui na direção da área e completou às redes.
Na volta do intervalo, o Coritiba continuou em cima do Fluminense, no Paraná, e obrigou o goleiro Fábio a fazer boas defesas, em chutes de Bruno Gomes e Rodrigo Pinho. Da metade da etapa complementar até o apito final, os cariocas exerceram grande blitz na zaga adversária e viram Gabriel Vasconcelos espalmar finalizações fortes de Lelê e Yony González.
A um ponto da fuga do Z-4
A vitória do Coritiba no Couto Pereira faz com que o time alviverde fique muito próximo de sair da zona de rebaixamento. A equipe chegou ao quarto jogo seguido sem perder no Brasileirão, com três vitórias e um empate no período. O Coritiba termina a rodada em 18º, com 14 pontos, e fica a um do Goiás, primeiro time fora do Z-4.
Baita estreia
Diogo Oliveira realizou o primeiro jogo com a camisa do Coritiba e estreou na noite desta segunda-feira com o segundo gol do jogo. Ele completou o chute cruzado de Matheus Bianqui, que fez bela jogada pela direita. Em entrevista ainda no intervalo, ele já adiantou que estrear pelo Coxa na Série A, com um gol no Couto Pereira, era um sonho.
– É um sonho voltar ao Brasil e jogar a Série A. Hoje, poder estrear com um gol no Couto é tudo que eu sempre sonhei. O professor Thiago nos pediu sangue nos olhos porque não tem nenhum bicho de sete cabeças e vamos tirar o Coritiba da zona de rebaixamento.
Noite ruim para Felipe Melo
O zagueiro fazia boa partida até cerca de 20 minutos do primeiro tempo. Porém, as coisas passaram a desandar no lance do primeiro gol. Depois de não cortar o cruzamento destinado a Robson, Felipe Melo cometeu pênalti em cima do atacante do Coritiba. Robson converteu e abriu o placar. Quatro minutos depois, Matheus Bianqui deu belo drible em cima do camisa 30 do Fluminense e cruzou rasteiro na medida para o segundo gol dos donos da casa.
Fora do G-6
A derrota fez o Fluminense perder duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe encerra a 16ª rodada da competição na sétima colocação, com 25 pontos, mesma quantidade do São Paulo, sexto colocado, e três a menos que o Palmeiras, quarto lugar.