O Corinthians é tetracampeão do Brasileirão Feminino. Jogando com o apoio da fiel na Neo Química Arena, com um público recorde de um jogo da categoria, na América do Sul, venceu o Internacional, de virada, por 4 a 1 e levou o título desta temporada, após empatar o confronto de ida no Beira-Rio.
Os gols das brabas corintianas foram anotados por Jaque Ribeiro, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer. A zagueira Sorriso marcou o de honra das coloradas jogando em Itaquera, com 41.070 pessoas presentes.
Com a taça em mãos, o Corinthians se consolida ainda mais como a principal equipe feminina do Brasil. Este foi seu quarto título em seis finais disputadas. Sem contar três Libertadores (2021, 2019 e 2017), três Paulistões (2021, 2020 e 2019) e uma Copa do Brasil (2016).
Muita emoção e virada na etapa inicial
As meninas de Corinthians e Internacional foram decididas a resolver o título ainda no primeiro tempo. As brabas, como são conhecidas as paulistas, logo foram para o ataque e chegaram a ter um gol anulado com menos de dois minutos com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). Depois desse abafa, as gaúchas equilibraram a partida e saíram na frente com o um gol da zagueira Sorriso, aos 13′ da etapa inicial.
No entanto, a pressão corintiana voltou a ser grande com apoio dos torcedores, e a igualdade foi conquistada aos 22′, com a meia Jaque Ribeiro. Posteriormente, o alvinegro dominou as ações e a goleira Mayara se tornou peça-chave para a virada não se tornar goleada ainda no primeiro tempo. Já próximo do intervalo, aos 45′, a lateral-direita Diany apareceu na área e, de cabeça, enlouqueceu a Fiel, colocando 2 a 1 no placar e com vantagem para o descanso.
Taça garantida mais uma vez
Sem dar tempo para o Inter aplicar uma nova estratégia, o Corinthians fez 3 a 1 no jogo. Depois da boa jogada de Gabi Portilho pelo lado esquerdo do campo, ela rolou rasteiro e a meia Vic Albuquerque chegou finalizando sem chances, com apenas um minuto jogado da etapa final.
Com a larga vantagem conquistada e com grande público a seu favor, o Corinthians só administrou o restante do confronto, impedindo ataques perigosos e criando situações de contragolpe para ampliar o resultado, sendo alterado mais uma vez aos 47 minutos, com Jheniffer.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 4 x 1 Internacional
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data e hora: sábado (24), às 14h
Público e Renda: 41.070 / R$ 900.981,00
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Auxiliares: Leila Naiara (DF) e Fernanda Nândrea (MG)
Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Quinta árbitra: Izabele de Oliveira (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Sorriso, aos 5′ 2º/T, e Isabela Capelinha, aos 36′ 2º/T (Internacional); Jaque Ribeiro, aos 6′ 2º/T, e Jheniffer, aos 27′ 2º/T (Corinthians)
Gols: Jaque Ribeiro, aos 22′ 1º/T, Diany, aos 45′ 1º/T (Corinthians), Vic Albuquerque, ao 1′ 2º/T, e Jheniffer, aos 47′ 2º/T (Corinthians); Sorriso, aos 13′ 1º/T (Internacional)
CORINTHIANS: Lelê; Diany, Andressa Perereira (Tarciane) e Yasmim; Vic Albuquerque, Tamires, Gabi Zanotti (Gabi Morais) e Jaque Ribeiro; Gabi Portilho (Juliete), Adriana e Jhennifer (Grazi). Técnico: Arthur Elias.
INTERNACIONAL: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas) e Eskerdinha (Priscila); Juliana, Duda Sampaio e Mai Mai (Biazinha); Fabi Simões, Milenne e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.
Via R7