Em um dos melhores momentos da temporada, o Corinthians recebe o Newell´s Old Boys, da Argentina, nesta terça-feira (1), a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira mão das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira (8), no Estádio El Coloso Del Parque, em Rosario, na Argentina. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Goiás e Estudiantes, da Argentina.
Esse será apenas o segundo jogo entre os dois tradicionais clubes. Em 1956, o Corinthians fez 2 a 1 sobre o Newell´s Old Boys, no Pacaembu, pela Torneio Roberto Gomes Pedrosa.
Timão vai mesclar?
Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma opção para escalar o Corinthians diante do Newell´s Old Boys. A Conmebol anulou a suspensão do meia Matheus Araújo, que foi expulso no jogo contra o Universitario, do Peru, mesmo sem ter participado da confusão.
Depois da vitória sobre o Vasco da Gama, no último sábado (29), o treinador deixou no ar a possibilidade de colocar alguns titulares diante do Newell´s Old Boys. Nos dois jogos contra o Universitario, pelos playoffs das oitavas de final, Luxemburgo escalou um time alternativo.
“Estamos em três competições. Quem vai jogar? Vamos olhar como os jogadores se recuperaram de um jogo para o outro. Todos estão à disposição. Posso jogar na terça de repente com um time que não jogou a Sul-Americana. Ou posso repetir, fazer uma mescla”, comentou o treinador.
Como vem o adversário
O Newell´s Old Boys garantiu vaga nas oitavas de final da Sul-Americana ao terminar como líder do Grupo E, que tinha Audax Italiano, do Chile, Santos, e Blooming, da Bolívia. Invictos, os argentinos tiveram cinco vitórias e um empate.
O momento do time comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Heinze não é bom. São três jogos sem vitória – dois empates e uma derrota – e a modesta 14ª colocação do Campeonato Argentino, com 35 pontos em 27 rodadas.
Ficha Técnica
Corinthians x Newell´s Old Boys
Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário – terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Gustavo Tejera (Uruguai)
Auxiliares – Nicolas Taran (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)
Árbitro de vídeo – Andres Cunha (Uruguai)
CORINTHIANS –
NEWELL´S OLD BOYS – Hoyos; Ortiz, Velázquez e Mansilla; Méndez, Lisandro Montenegro, Iván Gómez, Portillo e Martino; Jorge Recalde (Reasco) e Balzi. Técnico: Gabriel Heinze.