O Corinthians encaminhou neste sábado a contratação do técnico Roger Machado, de 48 anos. Após tentar sem sucesso Tite e Mano Menezes, a diretoria alvinegra avançou em negociação com o ex-gremista, que está desempregado desde setembro do ano passado.
A expectativa é de que Roger Machado estreie na terça-feira, quando o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, pela Conmebol Libertadores.
Os termos do negócio ainda são mantidos em sigilo, mas o técnico deve assinar contrato até dezembro, quando acaba o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.
Ex-lateral-esquerdo, Roger Machado começou a carreira como treinador em 2014, pelo Juventude. Depois disso, passou por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Em sua galeria de títulos na carreira ele tem um Mineiro (2017), dois Baianos (2019 e 2020), um Gaúcho (2022) e uma Recopa Gaúcha (2022).
Neste sábado, o Timão disputará clássico contra o Palmeiras sob o comando interino de Danilo, técnico do sub-20.
A busca corintiana
Essa é a segunda troca de comando no Timão em uma semana. Na quinta-feira passada (dia 20), o clube sacou Fernando Lázaro e prontamente anunciou Cuca. Porém, a contratação foi bastante contestada por parte da torcida por conta da condenação por crime sexual do treinador em 1989.
Após seis dias e dois jogos, Cuca pediu para deixar o cargo na madrugada de quinta-feira (dia 27), na sequência da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
A diretoria do Corinthians, então, tentou a volta de Tite, mas ele reafirmou o desejo de não trabalhar no Brasil em 2023. O plano B foi Mano Menezes, que também recusou, alegando que pretende cumprir contrato com o Internacional até o fim do ano.