Menu

Contestado, Daniel Alves se torna único lateral disponível na seleção

Compartilhe

Jogador mais velho a defender o Brasil em Copas, ele não teve boa aceitação na convocação e agora passou a ser imprescindível

O dia 7 de novembro causou uma comoção nacional por conta da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar. Apesar de ser uma das listas mais aceitas da história, um ponto causou discórdia em boa parte da torcida: Daniel Alves.

Parece que esse jogo virou. Após uma boa partida contra Camarões e uma sequência de lesões no grupo, ele passou a ser o único lateral disponível para a comissão técnica de Tite.

Diante da Suíça, depois de Danilo ter lesão no tornozelo confirmada, Daniel foi preterido por Tite, que preferiu escalar Militão, um zagueiro improvisado na lateral direita. Estava ali decretada a discussão “para que levar um jogador que nem em sua posição é utilizado?”.

Daniel Alves foi titular diante de Camarões
Daniel Alves foi titular diante de Camarões
EFE/JOSÉ MÉNDEZ

Com isso, é possível que Dani ganhe uma chance diante da Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Se Danilo retornar e jogar pela lateral esquerda, o camisa 13 poderia assumir a lateral direita. Ou se Tite optar por Militão (ou Bremer) na esquerda, ele também poderia ficar no lado direito da defesa.


Dessa forma, quem antes parecia uma carta fora do baralho e bastante criticado pela torcida, agora assume uma posição imprescindível para o elenco, pois pode ser o único lateral de ofício pronto para jogar no início do mata-mata do Mundial.

Tudo isso ainda vai depender das duas próximas sessões de treinamento da seleção, já que Danilo e Alex Sandro serão observados para saber se terão condições de jogo. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock