O superiate de luxo Oasis 40M, de R$ 200 milhões, já tem dois donos e um cotista em fase de assinatura de contrato. A embarcação está atracada em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, e será compartilhada pelos três por questões de “conveniência”.
A informação foi repassada ao g1 pela Prime You, companhia de compartilhamento de serviços de luxo responsável pela negociação. Os nomes dos donos ainda não foram revelados. Segundo a empresa, esse é “o maior negócio já realizado no setor náutico brasileiro”.
Guarda compartilhada
- A Prime You informou, em nota, que os investidores optaram pelo investimento compartilhado por uma “questão de conforto, serviços e, principalmente, investimento inteligente”.
- O iate ainda terá um quarto e último dono.
- A empresa, que realiza a gestão do tempo de uso do iate entre os donos, destaca que o modelo “é o jeito inteligente de ter (o iate), ou seja, ter mais por menos e manter recursos e investimentos no próprio negócio deles”.
- Cada proprietário pode usar a embarcação por até 10 semanas no ano, em momentos separados.
- O CEO e fundador da Prime You, Marcus Matta, explicou que os cotistas costumam ter o poder aquisitivo para adquirir os itens de mesmo porte do iate individualmente, mas que o modelo compartilhado é um investimento proporcional “ao tempo efetivo de uso”.
- Os investidores já usam outros ativos da companhia, como avião e helicóptero.
- Os três proprietários assinaram um termo de sigilo e não terão os nomes revelados.
Conheça o modelo
A chegada dele ao Brasil
Iate
- O iate é o Oasis 40M.
- Ele é fabricado pela italiana Benetti Yachts.
- A embarcação tem 40,8 metros de comprimento e, segundo Matta, é um iate único “tanto pelo seu porte, tecnologia e sofisticação, quanto pelo conjunto de serviços disponibilizados aos cotistas”.
- A embarcação fica em Iatajaí por mais duas semanas, até partir para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
- De acordo com a Prime You, esse é o maior negócio já realizado no setor náutico brasileiro.
- Oasis 40M é a primeira embarcação deste porte oferecida no sistema compartilhado.
- A escolha pela temporada em Santa Catarina foi pela estrutura do porto de Itajaí; a cidade também abriga uma fábrica da Azimut, a única fora da Itália a construir o iate.
Com informações de g1