Menu

Conheça o NEV, o primeiro patinete inteligente com tecnologia de carro de luxo 

Compartilhe

Primeiro patinete inteligente com tecnologia de carro de luxo

Anunciada como o “patinete mais avançado do mundo” pela Segem Micromobility, o NEV é o primeiro veículo elétrico de duas rodas equipado com um sistema avançado de assistência ao motorista (“Advanced Driver-Assistance Systems” ou ADAS), algo normalmente visto apenas em carros de última geração.

O recurso é uma das inovações mais importantes do mundo automotivo em termos de segurança e funciona assim: um radar de alta precisão é instalado na frente do veículo e monitora uma série de parâmetros, como distância, velocidade e movimentos de outros objetos à frente. 

O NEV conta ainda com outras funções de assistência, como controle de cruzeiro adaptativo para manter uma distância segura de outros veículos e detecção de colisão. Uma tela de 7” também exibe ao condutor dados do percurso em tempo real fornecidos pelo Google.

Imagem: Segem Micromobility/Divulgação

O modelo movido a bateria também promete se destacar dos demais em outros quesitos. Seu quadro, por exemplo, é feito de uma peça única fundida e mais durável, já que não há juntas de solda. Com 33 kg, o NEV também é fácil e rápido de montar, diz a fabricante.

Equipado com rodas de 11”, pneus sem câmara, sistema duplo de freios elétricos EBS e alavanca de frenagem de emergência, o patinete vem ainda com acelerômetro e uma câmera de ré que o monitora enquanto está estacionado.

Sempre que o acelerômetro detecta algum movimento, o NEV envia alertas no celular do proprietário por meio de um app que também permite rastrear e bloquear o veículo remotamente.

NEV. Imagem: Segem Micromobility/Divulgação

O NEV vem de fábrica com dois motores elétricos de 600 W e pode atingir uma velocidade máxima de 44 km/h. Com uma bateria de 26 Ah/1100 Wh, seu alcance estimado é de 120 km.

Por ora, a novidade está disponível para compra no Indiegogo por 1,9 mil euros (cerca de R$ 9,7 mil) e pode ser enviado apenas para países da União Europeia. A previsão de entrega é março de 2023.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress