Scooters são práticas. Seja por sua eficiência ou pela praticidade da mobilidade em cidades urbanas, pilotar um modelo pode ser uma ótima saída a outros tipos de transportes. Uma scooter elétrica, então, pode oferecer ainda mais sustentabilidade e um alcance entre recargas impressionantes.
Talvez o único problema do veículo seja a capacidade de transportar carga. Porém, esse problema também já foi solucionado: a Fat Albert conta com um compartimento gigantesco, que não deixará ninguém na mão.
Scooter elétrica
- O engenheiro mecânico e designer alemão Albert Ebenbichler é apaixonado por scooters.
- Porém, ele achava que a capacidade de armazenamento desses modelos era pequeno demais e podia prejudicar a experiência do usuário.
- Albert, então, resolveu projetar sua própria scooter elétrica.
- O modelo foca na “alegria do transporte”, Freude am Transport, em alemão (e FAT, na sigla atribuída por ele).
- O engenheiro apelidou a scooter de Fat Albert e criou um design com um compartimento de armazenamento gigantesco para a categoria.
Fat Albert
A Fat Albert possui 70 litros de capacidade de armazenamento (cabem duas malas dentro dela). Ainda é possível adicionar um compartimento adicional, mas, para isso, o condutor sacrifica parte do design da scooter.
Em relação ao desempenho, a scooter elétrica é alimentada por um motor elétrico de 3 kW, com quatro cavalos de potência e que chega a uma velocidade máxima de cerca de 45 km/h.
A bateria oferece um alcance de cerca de 121 km em uma única carga e demora cerca de quatro horas para carregar completamente.
Prêmio
Pelo modelo, Albert Ebenbichler e a Fat Albert foram indicados ao Prêmio Alemão de Inovação de 2023. O resultado sai no final deste mês.
Preço e variações
A scooter elétrica está programada para iniciar a produção com quatro variantes e será inicialmente vendida na Alemanha.
O modelo básico deve sair por 4.970 euros (cerca de R$ 26.500) e está programado para ser entregue em junho deste ano.
Com informações de Ride Apart