Menu

“Conflito de Interesses” CPI investiga empresa suspeita de repasses ilegais ao senador Renan Calheiros

Compartilhe

CPI da Covid investiga uma empresa suspeita de ter realizado repasses ilegais ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da própria comissão, além de outros líderes do MDB. Um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) apura o caso, que envolve o empresário Francisco Maximiano e a empresa Global.

A empresa teria realizado transferências de R$ 9 milhões para Milton Lyra, apontado como operador financeiro de Renan. A pedido do próprio parlamentar, foram levantadas informações detalhadas da empresa como dados fiscais, bancários e telefônicos, com a justificativa de se investigar supostas ilegalidades durante a pandemia, porém, há solicitações de movimentações anteriores a esse período, a partir de 2015.

Francisco Maximiano está no centro das apurações da CPI da Covid sobre a intermediação de outra empresa dele, a Precisa Medicamentos, para a compra da vacina indiana Covaxin pelo governo Jair Bolsonaro .

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, não houve questionamentos a respeito da isenção de Renan para analisar os dados levantados. Membros da CPI silenciam sobre o possível conflito de interesses nessas relações.

Fonte: pleno news

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress