BRASÍLIA – O Alto Comando da Aeronáutica aprovou a indicação do senador Plínio Valério (PSDB-AM) para integrar a Ordem do Mérito Aeronáutico, a maior honraria concedida a cidadãos pela Força Aérea Brasileira. A cerimônia está prevista para o final de outubro, na sede da Base Aérea de Brasília. Com a homenagem da Aeronáutica, Plínio Valério terá honrarias concedidas pelas três forças.
“É mais uma honraria que compartilho e recebo em nome de cada amazonense que represento no Senado. Receber mais um reconhecimento como esse é motivo de muito orgulho e satisfação. Só tenho que agradecer e continuar respondendo com muito trabalho”, disse o senador amazonense.
A Ordem do Mérito Aeronáutico é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País e reconhecer os serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, além de instituições.
“Receba o meu cordial abraço e o meu sincero reconhecimento pelo seu trabalho, esforço e atuação, contribuindo para fortalecer o bom nome da nossa FAB no seio da sociedade brasileira e do Parlamento”, disse a mensagem encaminhada ao senador pelo Brigadeiro Pontirolli, chefe da assessoria parlamentar da Aeronáutica.
O trabalho do senador Plínio Valério, no Senado Federal, nesses quatro primeiros anos de mandato tem sido reconhecido pelas Forças. Em 2021, o senador recebeu do comandante da Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, a comenda da Ordem do Mérito Naval, por sua atenção aos pleitos da Força. No Dia do Soldado de 2021, Plínio também foi condecorado com a Medalha do Exército Brasileiro. A honraria é concedida a personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Exército.