O vereador Sassá da Construção Civil (PT) questionou a ideia de Zé Ricardo ser influente dentro do Partido dos Trabalhadores para eleger um número maior de vereadores, durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Sassá diz que primeiro é preciso ter o trabalho para colocar-se como puxador de votos e, somente depois da eleição, é possível confirmar.
“Eu venho à reeleição. Sigo trabalhando. Eu respeito a opinião de cada pessoa, mas a pessoa já colocar que é campeão de voto, primeiro tem que trabalhar. Para mim, eu só acredito quando abrir as urnas. Aí, se o cara tirou 5 mil votos, 10 mil votos ou 50 mil votos, só posso falar alguma coisa depois da eleição”, disse o vereador.
Fontes ligadas ao PT afirmam que a intenção nesse pleito é ampliar a influência no Parlamento Municipal, com a meta de eleger seis vereadores na eleição deste ano.
Atualmente, o PT conta apenas com o vereador Sassá, que está no segundo mandato. Além de Sassá, a expectativa é que Zé Ricardo seja candidato, utilizando sua expressiva votação em eleições anteriores para atrair votos para o partido.
Outras opções também são avaliadas, como Anne Moura, atual Secretária Nacional de Mulheres do PT, e Luiz Borges, ex-presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDEAM).