Com muita facilidade e os principais jogadores em campo, o Flamengo abriu sua temporada com uma goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Léo Pereira, Pedro e Cebolinha, no primeiro tempo, e Varela, no segundo, marcaram os gols da vitória, que fez a festa das mais de 40 mil pessoas presentes no estádio.
O Rubro-Negro tratou de mostrar a superioridade logo no começo do jogo e abriu o placar aos 2 minutos, quando Léo Pereira desviou de cabeça em batida de escanteio de Arrascaeta. Os mandantes seguiram pressionando a equipe adversária e acharam mais duas vezes o caminho das redes ainda na etapa inicial.
Cebolinha deita e rola
O destaque do Flamengo no jogo foi Cebolinha. Ele conduziu o ataque, com belos dribles pela ponta esquerda, encontrando os companheiros sempre em boa posição para tabelas e finalizações. Marcou o terceiro gol com uma finalização competente na frente do goleiro Leandro e criou boas oportunidades para Gabigol e Bruno Henrique, que não aproveitaram.
Aos 37, Gerson recebeu na ponta esquerda ofensiva e achou Pedro sozinho, cara a cara com o goleiro Leandro, para completar de calcanhar, aumentando a vantagem. Atordoado, o Audax sentiu o baque e, na sequência, aos 41, Everto Cebolinha anotou o dele: Arrascaeta se enrolou com a bola e o camisa 11 pegou a sobra. Com calma, bateu no canto direito, rasteiro e forte.
Na volta do intervalo, o Flamengo retornou com a mesma intensidade e transformou a vitória parcial em goleada. Varela dominou próximo à meia-lua, aos 3, e arriscou de direita. Leandro caiu para fazer a defesa, mas a finalização ganhou efeito e entrou de mansinho na baliza. A partir da metade do segundo tempo, Tite passou a fazer mudanças, oxigenando a equipe e administrando a vantagem no placar.
AGENDA
O time principal do Flamengo embarca para Orlando, nos EUA, onde fará o restante de sua pré-temporada. No Carioca, o time volta a jogar domingo, contra o Nova Iguaçu, no Almeidão, em João Pessoa. O Audax enfrenta o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão.