Menu

Com reservas, São Paulo junta os cacos para estreia na Sul-Americana

Compartilhe

Após ser goleado pelo Palmeiras na final do Campeonato Paulista, São Paulo volta a campo pela competição Sul-Americana, mas sem os titulares

Após derrota dolorida na final do Campeonato Paulista por 4 x 0 diante do Palmeiras, o São Paulo faz seu primeiro compromisso após a decepção do último fim de semana. O Tricolor do Morumbi vai até o Peru, onde enfrentará o Ayacucho, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

Pensando em dar descanso para titulares que estiveram em campo no último domingo (3/4) pelo Paulistão, o técnico Rogério Ceni mandará uma equipe alternativa em campo, recheada de reservas. A escolha por poupar atletas é motivada também pensando no Campeonato Brasileiro, cuja estreia será no próximo domingo (10/4) contra o Athletico-PR, no Morumbi.

Apesar de os atletas considerados reservas estarem em campo pela competição sul-americana, muitos deles estão com ritmo de jogo, já que Ceni procurou utilizar todo o elenco durante o estadual, sempre com escalações diferentes a cada partida.

Por terem sido pouco aproveitados na decisão do Paulista, atletas conhecidos da torcida devem ir a campo, caso de Miranda, Reinaldo, Luan, Rigoni, e Luciano, que chegou a jogar o segundo tempo no jogo do último domingo.

Adversário

Equipe que ocupa a 10 colocação no Campeonato Peruano, o Ayacucho vem de vitória em seu último compromisso. Para chegar à fase de grupos da Sul-Americana, a equipe disputou repescagem contra outra equipe peruana, o Sport Boys Association.

Contra um São Paulo reserva, o time do Ayacucho buscará a somar pontos para que a equipe modesta possa sonhar com a classificação, já que apenas uma equipe em um grupo com quatro se classifica para as oitavas de final.

Vai ter jogo?

Em razão da crise política que o Peru atravessa, o governo de lá chegou a decretar toque de recolher, o que poderia impedir a realização da partida. Porém, na última terça-feira (5/4), horas antes do jogo do Flamengo que também acontecera em Lima, as autoridades locais revogaram a medida.

*Com informações metrópoles

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress