Menu

Com reservas na altitude, Fluminense perde os 100% na Libertadores contra o The Strongest

Compartilhe

Tricolor conhece a primeira derrota na competição; Equipe boliviana abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo e desperdiçou grandes oportunidades

Com time reserva, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o The Strongest, nesta quinta-feira (25), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida foi realizada no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.625 metros da cidade de La Paz, na Bolívia. O gol foi marcado por Triverio, aos três minutos do primeiro tempo, e a equipe boliviana ainda desperdiçou grandes oportunidades.

TABELA E PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Grupo D da Libertadores, com nove pontos, mas não garante a vaga matemática na próxima fase, apesar de ter uma boa folga na tabela. Na próxima rodada, no dia 7 de junho, às 21h30, encara o River Plate, no Monumental de Nunez, na Argentina.

PUBLICIDADE

Pelo Brasileirão, volta a entrar em campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera.

PRIMEIRO TEMPO:

O time da casa aproveitou bem o fator da altitude e controlou todo o primeiro tempo. O Fluminense não conseguiu impor o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz e viu uma equipe mais espaçada que o normal. No início da partida, os bolivianos abriram o placar em jogada de escanteio.

Logo aos três minutos, Ortega bateu na primeira trave e Triverio se antecipou para finalizar de primeira e surpreendeu o goleiro Fábio, que não conseguiu defender. 1 a 0 para o The Strongest.

Na sequência, a equipe ainda perdeu um gol dentro da pequena área e empilhou oportunidades, mas parou em Fábio, que foi melhor em campo pelo lado do Fluminense. A melhor chance do tricolor foi com Lelê, em erro na saída de bola dos bolivianos, mas o atacante desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final teve o mesmo panorama da primeira e as melhores chances foram do The Strongest. Aos 20 minutos, Sotomayor recebeu livre na altura do meio campo e conduziu sozinho até ficar cara a cara com Fábio, mas chutou na trave direita e perdeu ótima oportunidade de abrir o placar.

O técnico Fernando Diniz colocou alguns titulares em campo, como Arias e André, e tentou equilibrar a partida com domínio técnico na região central do campo. Apesar do maior controle da posse de bola, o empate não veio. No fim, a primeira derrota do tricolor na atual edição da Libertadores.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress