O Fluminense lutou até o final e foi recompensado contra o Sport, em partida válida pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Serna e Everaldo, o segundo no último lance da partida, o Tricolor venceu os pernambucanos por 2 a 1 se mantém na briga pela liderança da competição. John Arias foi o nome do jogo com duas assistências.
O Fluminense começou bem a partida, tentando controlar a bola e tomar conta do jogo. O problema é que o Sport, com muita velocidade, começou a gostar dos contra-ataques e criar suas oportunidades de ataque. Primeiro com Barletta, que parou no Fábio.
Depois, Pablo cabeceou em cheio após cruzamento de Lucas Lima e abriu o placar. Barletta e Atencio ainda tiveram chances claras de ampliar, mas esbarram na boa atuaçãode Fábio e também pela trave. No fim do primeiro tempo o Fluminense voltou a se encontrar, mas o Sport segurou o placar na frente até a ida para o intervalo.
Com uma postura totalmente diferente, o Fluminense voltou muito melhor e aí sim controlou a partida. Arias tomou conta do meio-campo e tocou a velocidade da partida. Everaldo teve a primeira chance, aos 11 minutos, de cabeça, mas parou no goleiro Caíque França. Aos 14, Arias achou Serna na área e o colombiano acertou uma boa cabeçada para empatar o marcador.
Apesar de continuar chegando, o Sport se defendia bem na medida do possível e tentava segurar o empate. Aos 47, mais uma boa cabeçada de Everaldo, que de novo parou no goleiro Caíque, com bela defesa. Aos 52, não teve jeito. Na terceira cabeçada de Everaldo, o camisa 9 venceu o goleiro adversário e marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor.
Com a vitória, o Fluminense chega aos 13 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O líder Flamengo tem 14 pontos, com um jogo a menos. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, 21h30, para enfrentar o San José, fora de casa pela Sulamericana.