Menu

Com golaço de Higor Leite, Audax surpreende o Botafogo no Campeonato Carioca

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Time de Angra dos Reis sai na frente após gol do círculo central, se fecha e garante a primeira vitória no estadual

PINTURA DECIDE

O Audax venceu o Botafogo em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2023 com um golaço de Higor Leite. O camisa 10 do Audax arriscou do meio-campo e encobriu o goleiro Igo Gabriel no único gol da partida.

O Glorioso começou a partida melhor. Com a posse da bola, a equipe ditou o ritmo e criou pelo menos três boas chances de abrir o placar, parando duas vezes no goleiro Leandro. Foi aí que um erro de passe de Mezenga no meio-campo virou um gol épico de Higor Leite, colocando o Audax em vantagem.

Atrás no placar, o Alvinegro pareceu sentir a pressão. O time caiu de produção e passou a ter menos chances, além de dar muito espaço para os contra-ataques. No segundo tempo, o panorama se manteve. O Audax levava mais perigo contra-atacando do que o Bota tendo a bola. No fim, vitória por 1 a 0 da equipe de Angra dos Reis.

CENÁRIO INICIAL

A vitória coloca o Audax com três pontos em duas partidas jogadas (teve um jogo contra o Flamengo antecipado na última quinta-feira por conta do Mundial) na terceira colocação da Taça Guanabara. Com 0 pontos, o Botafogo fica na 10ª colocação

PROMESSAS E APOSTAS

O Botafogo começou o Estadual usando o time B, treinado por Lúcio Flávio. Isso porque o time fez um amistoso contra o Crystal Palace no fim de 2022, o que adiou as férias e fez com que os jogadores se reapresentassem depois. Os titulares do Botafogo jogam pela primeira vez na segunda rodada, contra o Volta Redonda na próxima quinta-feira, às 19h30. O Glorioso vai alternar time B e time A até a sexta rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a jogar, agora com o time principal, na próxima quinta-feira (19), às 19h30, contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. No mesmo dia, às 21h30, o Audax enfrenta o Vasco no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.