Numa partida arrastada e de baixo nível técnico, o aniversariante Victor Hugo deu graça com um belo gol de cabeça que decidiu a vitória por 2 a 0 sobre o Altos, em Volta Redonda, na noite desta quarta-feira. Gabigol fez o outro.
Victor Hugo, que estreou como profissional também contra o Altos, em 1º de maio, com bela assistência de letra para João Gomes, marcou o primeiro dele pela equipe principal. O destaque de uma noite que era marcada por pouco futebol completou 18 anos.
Primeiro tempo
O Flamengo foi para o vestiário vaiado em função do fraco primeiro tempo. Teve 63% de posse de bola, mas a atuação foi muito improdutiva. Com a equipe bastante modificada, mostrou bastante desentrosamento.
Uma prova da falta de entendimento foi o alto número de desarmes do Flamengo, com 18 contra 10 do Altos. Como perdia muito a bola, logo tinha que tentar recuperá-la. Finalizou pouco demais também, apenas quatro. Só um chute de Marinho e uma finalização de João Gomes levaram perigo.
Segundo tempo
Após o intervalo, Paulo Sousa sacou Rodrigo Caio, que fez ótimo primeiro tempo após cinco meses sem atuar, e Thiago Maia. Colocou Pablo e Pedro. O primeiro não comprometeu, e o outro pouco participou.
Apesar de atuar sem muita disposição, o Flamengo conseguiu os gols. Gabigol abriu o placar em pênalti sofrido por Lázaro. No fim, Victor Hugo fez o primeiro como profissional após bela jogada que ele iniciou. O jovem subiu para cabecear com estilo cruzamento de Rodinei.
O Altos teve postura digna e finalizou oito vezes na etapa final, o dobro do Flamengo. Se tivesse mais qualidade, poderia ter aproveitado os muitos espaços deixados pelos cariocas.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Altos-PI
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redondo (RJ)
Data: quarta-feira (11/05), às 19h30 (de Brasília)
Público: 12.277 pagantes (13.077 presentes)
Renda: R$ 426.840,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores (São Paulo)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de São Paulo)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Rodinei e Gabigol (Flamengo), Lucas Souza e Diego Viana (Alto-PI)
Gols: Gabigol, de pênalti, aos 13’/2ºT, e Victor Hugo aos 40’/2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Hugo; Rodinei, David Luiz, Rodrigo Caio (Pablo) e Léo Pereira; Marcos Paulo (Matheuzinho), Thiago Maia (Pedro) e João Gomes; Lázaro (Arrascaeta), Marinho (Victor Hugo) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
ALTOS-PI: Marcelo; Fábio Aguiar, Júlio Ferrari (Mosquito), Lucas Sousa e Dieyson; Sousa, Marconi e Diego Viana (Marcos Aurélio); Eliélton (Lucas Campos), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Dico). Técnico: Francisco Diá.