No confronto das duas maiores invencibilidades da temporada, apenas o Flamengo manteve a sua. A equipe comandada por Filipe Luís derrotou o Internacional por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo de tempos distintos, o resultado construído no primeiro tempo foi suficiente para acabar com as chances matemáticas de título do colorado.
Com o resultado positivo, o rubro-negro chegou à décima partida sem perder e terminou com a maior série invicta — até então: o colorado vinha de 12 vitórias e quatro empates nos últimos 16 jogos. Ainda por cima, ultrapassou o adversário e o Fortaleza, pulando para terceira posição da tabela.
Em um duelo que esperava-se total equilíbrio, apenas um time jogou na etapa inicial. Os donos da casa não tomaram conhecimento de um adversário irreconhecível e foram dominante do primeiro ao último minuto, para praticamente liquidar a vitória. Quem abriu os caminhos para o massacre foi Léo Ortiz. O zagueiro completou cobrança de escanteio de De la Cruz e, de cabeça, encobriu Rochet.
O gol parecia ter animado ainda mais o rubro-negro, que sendo fiel ao estilo de seu treinador, não se dava satisfeito com a vantagem no marcador. Não demorou muito para o segundo ser marcado: Gerson cruzou de trivela para Plata cabecear no travessão. No rebote, Alex Sandro evitou a saída pela linha de fundo e tocou na medida para Michael antecipar a marcação e concluir para o fundo das redes.
O terceiro golpe veio logo em seguida, apenas quatro minutos depois, de novo com o camisa 30. Wesley disparou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Michael chegou finalizando forte e marcou seu segundo no jogo.
Na volta do intervalo, os papéis se inverteram. O colorado invicto há 16 partidas apareceu no gramado do Maracanã e conseguiu tirar dois gols de vantagem, antes da metade do segundo tempo: primeiro com belo chute de Wesley, e depois em cabeçada de Enner Valência.
Depois do susto, o rubro-negro conseguiu frear a pressão do adversário. Mesmo assim, os visitantes tiveram duas oportunidades de chegar ao empate, a partir da bola aérea. Sem a eficiência necessária, viu sua invencibilidade ir por água abaixo.
Sem pretensões mais no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais dois desafios pela competição até o término da temporada. O próximo é contra o Criciúma, na quarta-feira, às 20h, no Heriberto Hülse.