O River Plate cumpriu as expectativas e se classificou às oitavas de final da Libertadores ao vencer por 2 a 0 o The Strongest nesta terça-feira, no Monumental de Nuñez. A notícia foi ruim para a diretoria do Flamengo, que ouviu dos argentinos que não haveria mais negociação por De La Cruz em caso de o River passar ao mata-mata.
De La Cruz participou da vitória do River sobre os bolivianos nesta terça, em Buenos Aires. Teve boa atuação no primeiro tempo, mas caiu de produção juntamente com a equipe na etapa final. Acabou substituído por Matías Kranevitter aos 26 minutos.
O Flamengo fez uma proposta até o momento por De La Cruz: 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos (cerca de R$ 39 milhões). Detentor de 50% dos direitos econômicos, o River considera o valor abaixo do esperado.
O Rubro-Negro admite aumentar a proposta, mas escutou dos argentinos que a negociação só seria viável em caso de precoce eliminação na Libertadores. Somete uma oferta irrecusável pode mudar um cenário de grande dificuldade gerado pela vitória do River sobre os bolivianos e o consequente avanço ao mata-mata da competição mais importante do continente.