Na tarde de sexta-feira (12/08), durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada no Porto de Manaus, policiais que atuam na Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam mais de 100 tabletes de entorpecentes em uma embarcação oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou o êxito dos policiais nesta ação.
“Estamos combatendo os crimes todos os dias e, fruto desse policiamento na rua, tivemos mais uma ocorrência exitosa, em que tudo se originou a partir de uma denúncia anônima. Nós pedimos para que a população denuncie os crimes, isso está sendo muito produtivo para a Segurança Pública”, enfatizou o general.
De acordo com o titular da Seaop, major Heber Ribeiro, os policiais receberam a denúncia por meio do disque-denúncia da SSP-AM, o 181, informando que, em uma embarcação atracada no porto, havia uma grande quantidade de entorpecentes escondidos.
“A droga estaria localizada dentro de um compartimento próximo de dois freezers, camuflando a entrada. Ao chegar ao local, a equipe realizou um trabalho braçal e encontrou os entorpecentes escondidos”, relatou o major.
Ao todo, os policiais conseguiram apreender 136 tabletes de skunk, oxi e cocaína. Dois funcionários da embarcação foram detidos e encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).