Menu

“CIDADANIA” Prefeito Dedei Lobo participa da retomada das atividades do Programa Bombeiro Mirim em Humaitá

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
"CIDADANIA"

A quarta-feira, 13, foi especial para 50 famílias de Humaitá que viram seus filhos participarem da aula inaugural para implantação do Programa Educacional Bombeiro Mirim. O programa está no Amazonas há 19 anos, e foi resgatado para atender a capital e os 11 municípios do interior com Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Em Humaitá serão atendidas 50 crianças de oito a 15 anos com foco em educação física, noções de salvamento, noções de primeiros socorros, estudo e prática do bombeiro militar, noções de teoria de incêndio, ética e cidadania, higiene pessoa, acompanhamento pedagógico, noções de educação ambiental, noções de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de temas transversais e atividades culturais.

O programa já foi realizado em Humaitá, no ano de 2019, formando 35 crianças entre 8 e 15 anos. Paralisado devido a pandemia de covid-19. É retomado agora sob o comando  do Segundo Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Marildo Dantas Ximenes, Comandante do 2º  Pelotão Destacado de Bombeiro Militar de Humaitá. O diretor local será o subtenente Bombeiro Militar, Oliveira Neves.

A aula inaugural aconteceu no auditório da prefeitura Municipal. Participaram do evento o Comandante do 54º BIS, Tenente Coronel Brito, Comandante da Marinha, Macedo, os vereadores Ley Siqueira e Jorge André e o prefeito, Dedei Lobo. Veja o que diz sobre o projeto o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, Orleilso Ximenes Muniz.

Para o prefeito Dedei Lobo essa ação como todas de sua gestão tem como um dos focos levar uma cidadania a todos principalmente as crianças pois elas são o futuro de Humaitá.

“Essa formatura e UM processo e formação de cidadania para essas crianças, e também para elevar e informar as atividades do corpo de bombeiros para a juventude do município, trazendo não somente a participação das crianças, mais também dos pais e da sociedade em geral, levando uma melhoria e uma opção para os alunos, pois essas crianças são o futuro de Humaitá”, finalizou Dedei.

*Com informações portal notíciasdaamazonia