Manaus/AM – A polícia de Alvarães prendeu nesta quarta-feira (12), um homem de 27 anos suspeito de estupra a própria filha, uma criança de apenas 3 anos de idade, no município.
O crime ocorria desde que a vítima tinha 2 anos e pode ter tido a participação de outras pessoas. O caso, que chocou até mesmo a polícia, ocorria na casa do suspeito, no bairro Jerusalém.
Segundo delegado Marcelo Lopes, as investigações iniciaram por meio de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar do município. A polícia foi ao endereço da vítima, a criança foi submetida à exames específicos logo em seguida, e os abusos foram confirmados pelos laudos médicos.
“Após o exame de conjunção carnal que confirmou o crime de violência sexual, além de algumas declarações colhidas durante o Inquérito Policial (IP), decidimos representar pela prisão preventiva do homem, visto que havia indícios da prática de outros atos sexuais em contextos fáticos distintos”, disse o delegado.
As investigações continuam em andamento para identificar quem mais também teria violentado a menina. A vítima será acompanhada por equipes médicas e psicológicas e o pai ficará na cadeia em virtude do mandado de prisão preventiva expedido contra ele.