Um grupo de pesquisadores chineses revelaram ter encontrado uma reserva de ouro impressionante em Wangu, província de Hunan, com um valor estimado de US$ 83 bilhões (R$ 498 bilhões).
De acordo com as autoridades da região, este pode ser considerado o maior depósito de ouro já encontrado em qualquer parte do mundo.
Os pesquisadores responsáveis pelo achado bilionário anunciaram a notícia através do Instituto Geológico Provincial de Hunan (GBHP) à mídia estatal. Até o momento foram encontradas mais de 330 toneladas de ouro, em uma profundidade de 2.000 metros, segundo informações do South China Morning Post.
Os responsáveis pela escavação acreditam que deve haver até 1.100 toneladas, levando em conta a profundidade de 3.000 metros.
Liu Yongjun, presidente do instituto, celebrou a conquista. “Uma grande conquista para a estratégia de exploração mineral da China”, informou.
Outras localidades da região também apresentaram presença de ouro. “Diversos núcleos de rochas perfurados mostraram presença de ouro visível”, explicou Chen Rulin, o especialista em prospecção de minérios do GBHP.