Moradores bolsonaristas de um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília, pediram que a Polícia Civil investigue quem financiou um outdoor contra a mudança de Jair Bolsonaro para o local. De saída do Palácio da Alvorada, a família Bolsonaro deve passar a morar no condomínio em janeiro, em uma casa custeada pelo PL.
Um outdoor com os dizeres “Jair aqui não! Jardim Botânico quer paz” foi instalado na terça-feira (20/12) perto do condomínio Ville de Montagne. Poucas horas depois, o outdoor foi destruído por bolsonaristas.
Até agora, o PL, partido de Bolsonaro, não assinou o contrato da casa que será ocupada pela família do presidente. Desde que a negociação veio a público, cerca de 300 moradores do condomínio têm atuado para barrar a mudança. O grupo alega que os novos inquilinos gerariam “transtornos de locomoção e risco de segurança”.
O escritório em que Jair e Michelle Bolsonaro trabalharão no ano que vem, por outro lado, já está funcionando. Michelle esteve nesta segunda-feira no duplex que conta com gabinetes e uma pequena sala de cinema.