Menu

Chefe do Comando Vermelho, Hello Kitty tem cabeça estourada com fuzil

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Morreu nesta sexta-feira (16), Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, 22, conhecida como Hello Kitty, uma das criminosas mais procuradas do Rio de Janeiro, durante ação de policiais. Ela foi executada a tiros com outros três suspeitos durante um confronto no Complexo do Salgueiro.

Ela e seu pai Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, são apontados como os principais nomes da maior facção criminosa do Rio, o Comando Vermelho, atuando em São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, Hello Kitty era o braço direito de Vinte Anos, chefe do tráfico na região.

Pela manhã, agentes receberam a informação de que o grupo fazia uma família refém —o que não foi confirmado— e, ao chegarem ao local, segundo a polícia, houve confronto e troca de tiros.

Na ação, blindados da PM cercaram o entorno da avenida Flávio Monteiro de Barros, um dos acessos ao Complexo do Salgueiro para evitar a fuga de criminosos.

Rayane e Alessandro eram considerados foragidos. O Portal dos Procurados anunciava uma recompensa de R$ 1.000 por informações que levassem ao paradeiro da dupla. O site é uma parceria do Disque-Denúncia com a Secretaria de Segurança Pública do Rio na busca por criminosos por meio de pistas da população.

Eles ainda teriam sido socorridos com vida pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos. Junto deles, os agentes apreenderam dois fuzis e duas pistolas.

A Polícia Militar estima que pai e filha estavam abrigados há mais de um ano no Complexo do Salgueiro. Hello Kitty chegou a ser presa em 2018, mas não ficou sequer um dia na cadeia, sendo liberada por ser ré primária.