Menu

Chapa David Almeida e Alfredo Nascimento é ensaiada com o objetivo de dividir a Direita

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Articulação garante o PL, partido de Bolsonaro, com o prefeito e elimina do jogo, na sigla, o coronel Menezes, compadre do ex-presidente

São fortes os rumores de que há ensaio de formação de chapa, com o ex-prefeito Alfredo Nascimento sendo vice da reeleição do prefeito David Almeida (Avante), nas eleições deste ano.

De pronto, a articulação garante o PL na campanha do prefeito. 

O partido carrega identidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que mantém intacto e crescente, em Manaus, o patrimônio eleitoral descoberto pela direita em 2018.

Aliados de David e Alfredo já falam da possível aliança. Inclusive, conjecturam que na viagem que o prefeito fez neste fim de semana a São Paulo, ele pode ter esticado conversa com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

Resistência 

Outro sinal de que David Almeida avançou sobre o PL foram as movimentações dos aliados do ex-candidato a senador do PL Alfredo Menezes.

Eles fizeram circular uma charge na qual David aparece se ajoelhando em súplicas a Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto.

O texto dessa publicação tenta minar David com o PL e os bolsonaristas.

Capitão x Coronel 

Menezes tem interesse em melar as articulações de David no PL. Tanto que ele celebrou recente arranjo que poderia resultar na chapa Capitão X Coronel.

Essa formação prevê o deputado Capitão Alberto Neto, candidato a prefeito, e o coronel reservista Alfredo Menezes, vice.

2028

Acontece que, ser vice de David em 2024, para Alfredo Nascimento, pode ser a senha de sua volta à Prefeitura de Manaus.
Nesse caso, a palavra final da chapa do PL é dele, que é um dos donos do partido, juntamente com Costa Neto.

Silêncio

O prefeito David Almeida foi procurado, mas, até a publicação desta matéria, não havia respondido.

Fonte: BNC