A primeira-dama Janja Lula da Silva está convicta de que o mandato do senador Sergio Moro será cassado. A prova disso é que nesta quarta-feira (28), em seu Twitter, Janja se referiu à deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR) como “futura senadora”.
“E o dia começou com uma excelente conversa essas duas mulheres maravilhosas!! Ministra Anielle Franco e a futura senadora Gleisi”
disse Janja.
ENTENDA O CASO
Se o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) for cassado pela Justiça Eleitoral, o caminho se abrirá para que a presidente do PT concorra à vaga do ex-juiz pelo Paraná.
Com a cassação do mandato de senador do ex-magistrado da Lava Jato, espera-se que a Justiça determine nova eleição para o cargo, conforme ocorreu no episódio da ex-senadora Selma Arruda, do Mato Grosso, no ano de 2020. A deputada não precisaria abrir mão de sua vaga na Câmara para disputar o Senado.
A situação de Sergio Moro é vista como delicada por muitos e até mesmo alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já deram declarações entendendo que a chance do senador manter seu mandato é muito pequena, caso seu processo suba para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).