A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) convoca imediatamente as 1.296 famílias beneficiárias do auxílio-moradia do Monte Horebe que ainda não atualizaram o cadastro para informar seus dados bancários e continuar recebendo mensalmente o benefício. Até o dia 20 de setembro, os beneficiários devem disponibilizar número da conta bancária e cópia de documento de identidade com foto.
Há cerca de três meses, a Suhab iniciou a convocação dos 2.198 beneficiários do auxílio-moradia que residiam no Monte Horebe, na zona norte de Manaus, para atualizarem os dados bancários de seus cadastros, para a continuidade do recebimento em conta do valor mensal de R$ 600.
O atendimento junto à Suhab ocorre via Whatsapp, por meio do número (92) 98422-3705, para envio de documentos e informações. Os dados encaminhados devem estar no nome do beneficiário, sendo eles: foto frente e verso do cartão (poupança, corrente ou digital); foto frente e verso do RG e CPF; e foto do beneficiário segurando um documento com foto.
A Suhab destaca que não é necessário o comparecimento no órgão para o envio dos documentos. O atendimento para esclarecer dúvidas e receber documentos será por Whatsapp. É importante que o beneficiário mantenha os dados sempre atualizados, como telefone e endereço. Os beneficiários devem levar em conta ainda que o sistema não aceita dados do cartão do Bolsa Família como cartão para conta bancária.
Pagamentos
Neste mês de setembro, os pagamentos serão realizados nesta segunda e terça-feira (12 e 13/09), sendo em crédito em conta para 902 beneficiários e em ordem de pagamento para 1.296 beneficiários, que ainda precisam informar os seus dados ao órgão estadual de habitação.
Os beneficiários que não atualizarem os dados até o prazo final, no dia 20 de setembro, terão o recebimento do valor do auxílio-moradia suspenso até a efetiva atualização do cadastro junto à Suhab.
Benefício
O auxílio-moradia, no valor de R$ 600 para cada família, começou a ser pago em março de 2020, quando as famílias foram retiradas da invasão. O benefício é uma das condições previstas no acordo firmado entre a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e a Suhab para reintegração de posse da área.