O Ceará venceu o Athletico com um gol aos 53 minutos do segundo tempo na tarde deste sábado, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Bento até operou um milagre após finalização à queima roupa de Cléber no primeiro tempo. Ele, porém, não evitou o gol de Wendson no último lance. Com o resultado, o Vozão sobe do 11° para o sexto lugar, com 18 pontos, mas com o risco de perder posições no complemento da rodada. Já o Furacão fica no quinto lugar, com 20 pontos, dentro do G-6.
A próxima rodada terá Sport x Ceará e Athletico x Internacional. Antes, porém, o Furacão volta as atenções para a Sul-Americana. Asissta aos lances de Ceará 1×0 Athletico:
Tabela do Ceará
Com o resultado, o Ceará chega aos 18 pontos e assume – pelo menos provisoriamente – o sexto lugar. Agora, Guto Ferreira e seus comandados terão mais uma semana livre para trabalhar. O próximo desafio será contra o Sport, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 25, um domingo, às 20h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
Tabela do Athletico
O Athletico estaciona na quinta posição, ainda com 20 pontos. O Furacão, agora, volta as atenções para a Sul-Americana. Após fazer 1 a 0 na ida, o clube recebe o América de Cali na terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final. O próximo desafio pelo Brasileirão será contra o Internacional, no dia 25, um domingo, às 18h15, também na Baixada.
Primeiro tempo
O Athletico vinha de uma sequência de oito jogos em 24 dias, inclusive com uma vitória sobre o América de Cali, na Colômbia, pela Sul-Americana. Até por isso, o técnico António Oliveira escalou vários reservas e usou só Pedro Henrique e Christian dos titulares.
O ritmo, porém, começou em ritmo lento. Os times erravam muitos passes e não tinham velocidade nem criatividade para furar a marcação. O jogo só esquentou a partir dos 30. Primeiro, Carlos Eduardo bateu de fora e parou em Richard.
Depois, Rick respondeu na mesma moeda, mas também ficou no goleiro. O lance do jogo, porém, ocorreu aos 38. Após o escanteio, a bola ficou viva na área. Cléber bateu no alto, e Bento operou um milagre.
Segundo tempo
O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Antes mesmo do primeiro minuto, Cléber arriscou de longe, mas Bento desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda carimbou a trave. Logo depois, o VAR revisou um possível pênalti para o Athletico e uma possível expulsão do Ceará, mas mandou o jogo seguir.
O Vozão, então, cresceu no jogo, mas António Oliveira respondeu com as entradas dos titulares Terans, Nikão e Vitinho. Depois, ele ainda colocou Matheus Babi.
O duelo voltou a ficar equilibrado, mas concentrado ao meio-campo e com poucos lances. No fim, porém, o Ceará mostrou estrela. Aos 53, a defesa rubro-negra deu bobeira, e Wendson bateu na saída de Bento para garantir o 1 a 0.