Menu

CBF se posiciona sobre suposta camisa vermelha da Seleção

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Entidade reafirmou compromisso com seu estatuto

Após notícias a respeito de uma nova camisa secundária da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 com a cor vermelha serem divulgadas nas redes sociais nos últimos dias, a CBF se pronunciou e afirmou que as imagens publicadas não são oficiais.

O suposto uniforme seria o primeiro da história da Canarinho sem as cores da bandeira nacional em uma Copa do Mundo e substituiria o tradicional azul da camisa II. Entretanto, a notícia causou grande repercussão negativa nas redes sociais e a entidade precisou vir a público para esclarecer as informações.

De acordo com a CBF, nem ela nem a Nike divulgaram quaisquer detalhes sobre os novos uniformes do Brasil. Além disso, a entidade prometeu respeitar o próprio estatuto e informou que a nova coleção ainda será definida em conjunto com a Nike.

O que diz o estatuto?

De acordo com o capítulo III, artigo 13, inciso III, o estatuto da CBF de 2017, afirma que a Seleção só pode vestir uniformes com as cores da bandeira da entidade, que são os mesmos da bandeira nacional: azul, amarelo, verde e branco.

“III – os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria.”

Confira a nota da CBF

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”

plugins premium WordPress