Com intenção de contratar um técnico estrangeiro para a seleção, a CBF está disposta a desembolsar uma quantia milionária. De acordo com o jornal português A Bola, a entidade está dispota a pagar até 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) por Jorge Jesus até a Copa de 2026.
Este valor seria para o caso dele assumir o comando da seleção a partir de abril. Caso isso ocorra em maio, após o fim de seu contrato com o Al-Hilal, a cifra será mais baixa.
Jorge Jesus ganhou força para a sucessão de Dorival Junior, demitido nesta sexta, após fazer chegar até a CBF que estaria disposto a assumir a seleção a tempo de comandá-la na data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentará Equador (dia 5) e Paraguai (dia 9), pelas Eliminatórias.
Favorito do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti já deixou claro, nos bastidores, que qualquer ida à seleção está condicionada à espera pelo fim do Mundial de Clubes (ou seja: após os jogos de junho). Dirigido pelo italiano, o Real Madrid briga em três frentes nesta temporada: o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e o torneio da Fifa.