Menu

“Catatau” é líder de facção e mandou decapitar jovem no Colônia Antônio Aleixo, diz polícia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Manaus/AM – A polícia revelou na manhã desta quinta-feira (23), que Francimar Silva da Silva, o “Catatau”, preso na última terça (21), no Ceará, é líder de uma facção criminosa em Manaus e também é o mandante da morte de um jovem que foi decapitado em 2022 pelo tribunal do crime, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, a vítima em questão é Sândalo Rebouças Marinho, de 19 anos, que foi sequestrado, e teve a cabeça arrancada dentro de uma canoa, no lugar do irmão, que era o verdadeiro alvo dos criminosos.

“Ele é o mandante, o autorizador desse crime em que indivíduos da facção decapitam essa vítima, filmam essa decapitação, e após 5 dias do desaparecimento dela, passam a exibir esse vídeo nas redes sociais para impor terror nos rivais”.

Ao menos oito pessoas participaram do crime, quatro delas foram presas. O delegado também falou sobre Kedson Matias Pedrosa, 28, preso junto com Catatau em Fortaleza.

“Ele tem duas participações em homicídios com mandados em aberto e outras investigações que ainda estão em andamento. Em 2014 ele assassina uma pessoa em um posto de gasolina também no Colônia Antônio Aleixo. Em 2022, ao ser abordado por uma guarnição da PM, ele revida e atinge um dos policiais”. 

Catatau e Kedson são considerados altamente perigosos. Segundo a polícia, após os crimes, eles fugiram para o Ceará e foram presos na última terça-feira.

“Eles pertencem a uma facção que domina uma rota do tráfico aqui no Amazonas e foram presos em um bairro nobre de Fortaleza, que é o Aldeota”, explica Divanilson Cavalcante, secretário Executivo Adjunto de Inteligência (SEAI).

Os presos devem ser recambiados para Manaus, onde devem permanecer presos.

plugins premium WordPress