Menu

Casas desabam após forte chuva e moradores fazem manifestação em Manaus; Veja os vídeos

Compartilhe

Várias casas de madeira desabaram na tarde desta segunda-feira (30), no Beco Multibras, Comunidade da Sharp, Zona Leste. A Defesa Civil informou que vai comparecer ao local para analisar as estruturas dos imóveis após a forte chuva que causou transtornos em diversos pontos de Manaus.

Segundo o órgão municipal, oito ocorrências foram registradas entre desabamentos de muro, erosão e alagamentos. Os bairros mais atingidos foram os das zonas Norte e Leste. No entanto, nenhum registro de ferido foi registrado até a publicação desta matéria.

Por conta do alagamento, que atingiu a cintura de alguns moradores, invadiu casas e cobriu carros e motos, os populares realizaram uma manifestação e atearam fogo em lixo e pneus na Avenida que corta a comunidade.

De acordo com a cabeleireira Silvana Mendes, que mora no local há mais de 20 anos, com a chuva desta segunda, os prejuízos foram diversos. “São mais de 5 mil famílias que se encontram neste momento com a casa alagada devido a chuva, são mais de vinte anos que a gente vive nessa situação”, disse.

Ainda segundo a moradora, os manifestantes foram ameaçados por policiais militares. “O igarapé está assoreado, o esgoto está abaixo do nível do igarapé então vira um rio só e as pessoas perdem suas casas, perdem as coisas e nós estamos aqui porque é um direito nosso. É inadmissível aceitar calado. Essa manifestação não é para prejudicar as pessoas. O próprio Estado nos intimida apontando arma para nossa cara”, finalizou Silvana.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber sobre as intimidações relatadas pelos moradores, e aguarda um posicionamento.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress