Menu

Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM intensifica Operação Lei Seca, a partir desta quinta-feira

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Ao todo, 90 agentes de trânsito estarão nas principais ruas da capital com o objetivo de reduzir acidentes e salvar vidas

 A partir desta quinta-feira (27/02), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, irá intensificar as operações Lei Seca em todas as zonas de Manaus, com o objetivo de reduzir os números de acidentes de trânsito com vítimas lesionadas e fatais por alcoolemia, neste período carnavalesco. Ao todo, 90 agentes de trânsito irão atuar até a chamada Quarta-Feira de Cinzas (05/03). 

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, esse trabalho começou há duas semanas, já no período de pré-Carnaval, e o resultado foi bastante positivo, pois reduziu significativamente o número de internações nos hospitais da cidade, em decorrência de acidentes de trânsito causados pela combinação perigosa entre álcool e direção.

“No início de fevereiro, o Detran Amazonas intensificou as operações Lei Seca em decorrência dos eventos de pré-Carnaval. E, a partir desta quinta-feira, vamos aumentar ainda mais as ações para reduzir os números de acidentes causados por álcool e direção. Portanto, pedimos que se for beber, não dirija, use o cinto de segurança, use o capacete de segurança, atravesse na faixa de pedestres e não utilize o celular ao conduzir qualquer tipo de veículo”,
reforça Fernandes.

Além do efetivo, as ações de Fiscalização irão contar, ainda, com dez viaturas quatro rodas, seis viaturas duas rodas, cinco plataformas, três micro-ônibus, um cavalo mecânico e um ‘transformer’. O Detran-AM também estará no entorno do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo, localizado no bairro Flores, zona centro-oeste da capital, entre esta quinta-feira e o sábado (01/03), quando ocorrerá o Desfile das Escolas de Samba.

Conforme o coordenador geral da Fiscalização do Detran Amazonas, Arthur Cruz, os agentes de trânsito irão dar suporte para apoiar controle de tráfego de veículos com viaturas, plataforma, cavalo mecânico e transformer. 

“Os veículos operacionais estarão à disposição da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) para remover qualquer veículo ou, até mesmo, qualquer alegoria que apresentar defeito, com objetivo de não prejudicar o tempo das escolas de samba”, detalha Cruz.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM