O Fluminense está em negociações com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com a Brax sobre o acordo proposto de divisão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023. A entidade não nutre mais esperanças de um acordo com Botafogo e Vasco.
Sem os dois clubes que viraram SAF, a Ferj tenta convencer o Fluminense a aceitar a proposta já referendada pelo Flamengo. Os rubro-negros receberiam R$ 20 milhões, enquanto os Tricolores ficariam com R$ 14 milhões. A diretoria do Flu tenta um valor maior para fechar, segundo o “Canal do Lessa” nesta quarta-feira (14/12).
Além de conseguir um acordo mais vantajoso financeiramente pelo Estadual, o Fluminense tenta, com um desfecho positivo, não criar atrito na relação que tem com o Flamengo pela gestão do Maracanã.
O Campeonato Carioca começa no dia 14 de janeiro e segue a briga nos bastidores sobre os direitos de transmissão. SBT e Record parecem descartadas, e a Ferj nutre agora a esperança de um acordo com a Band para exibir os jogos com mando de Flamengo, Fluminense e os clubes pequenos.