Menu

Camaro elétrico? GM revela seu primeiro sedã a bateria

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O veículo foi desenvolvido pelo centro de design da GM em Xangai, na China

A Genereal Motors continua acelerando a eletrificação dos seus veículos com um modelo inédito, o Chevrolet FNR-XE. Seu primeiro sedã elétrico (quase um cupê de quatro portas) foi apresentado esta semana no China Tech Day 2022.

Pelas imagens, alguns traços de design e principalmente o capô, lembram um dos esportivos mais tradicionais da montadora americana: o Camaro.

Como de costume nos carros elétricos, o desenho do carro foi feito pensando em aerodinâmica e para diminuir a resistência ao vento, resultando em mais autonomia por carga.

Na traseira, com linhas mais suaves, há um difusor com mais luzes (ou refletores) em vermelho, onde normalmente ficariam as ponteiras do escapamento. As maçanetas ficam embutidas nas portas e a pintura em azul contrasta com o teto em preto.

Chevrolet FNR-XE.
Imagem: GM/Divulgação

O veículo foi desenvolvido pelo centro de design da GM em Xangai e deve começar a ser produzido em 2025. A fabricante diz que o FNR-XE foi feito a princípio apenas para a China, onde os sedãs quase dominam as vendas de carros 0 km.

PUBLICIDADE

O lançamento em outros mercados, no entanto, não foi descartado, já que o modelo usa a mesma plataforma Ultium da GM, ou seja, compartilhando os mesmo motores e baterias usados em diferentes modelos da montadora vendidos em outros países. Um exemplo é o gigante Hummer EV.

Apesar de ainda se tratar de um conceito, o Autoevolution reforça que o modelo é o mais próximo de uma próxima geração 100% elétrica do Camaro. Inclusive há rumores de que o esportivo se transformará em um sedã de quatro portas movido a bateria em breve.

Por fim, vale lembrar que os planos de eletrificação da GM também incluem o Brasil. A empresa já confirmou para 2023 o lançamento de pelo menos dois EVs em solo nacional: a Blazer EV e o Equinox EV.

Imagem principal: GM/Divulgação