Menu

CAÇA AO CLÃ BOLSONARO: PF investigará movimentações financeiras de Carlos Bolsonaro nos EUA

Compartilhe

Existência de uma conta bancária consta no relatório sobre a “Abin paralela”; investigadores avaliam pedir quebra de sigilo fiscal em outro inquérito

A PF (Polícia Federal) investigará as movimentações financeiras nos Estados Unidos do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Segundo apurou o Poder360, os investigadores avaliam pedir quebra de sigilo fiscal em outro inquérito.

A existência de uma conta bancária consta no relatório sobre a “Abin paralela”.  O documento mostra uma carta escrita por Carlos Bolsonaro, em inglês, ao banco Truist Bank, na Flórida.

A carta escrita por Carlos é de 11 de dezembro de 2023. No documento, o filho de 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pede ajuda para receber um cheque emitido pelo banco em setembro, período em que trancou sua conta bancária.

Carlos comunica que não recebeu o aviso do banco por não ter mais familiar residente no endereço de Washington, registrado na instituição financeira. Por isso, ele pede que o cheque seja encaminhado para agência em que abriu sua conta.

Segundo as investigações da PF, o monitoramento ilícito da “Abin paralela” servia para fornecer informações que beneficiassem os filhos do ex-chefe do Executivo. Relatórios teriam sido enviados para as defesas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e de Jair Renan Bolsonaro, ambos com inquéritos na Justiça.

REUNIÃO DE RAMAGEM E BOLSONARO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decidiu derrubar na 2ª feira (15.jul.2024) o sigilo do áudio de reunião do então chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem (PL-RJ), atualmente deputado federal, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além deles, teriam participado o então ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, e as advogadas de Flávio Bolsonaro, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach.

No encontro, foi discutido supostas irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal na produção do Relatório de Inteligência Fiscal que deu causa à investigação contra Flávio Bolsonaro.

Se preferir, leia a íntegra da transcrição da conversa (PDF – 6 MB).

QUEDA DO SIGILO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes retirou o sigilo de documentos referentes à 4ª fase da operação Última Milha pela PF (Polícia Federal) na última 5ª feira (11.jul.2024).

A decisão foi tomada nos autos do processo que investiga o caso da “Abin paralela”. Os agentes apuram o uso do sistema de inteligência First Mile, da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), por delegados, agentes e funcionários públicos para vigiar autoridades e jornalistas ilegalmente.

  • Eis a íntegra do relatório da PF (PDF – 32,2 MB);
  • Eis a íntegra do relatório complementar da PF (PDF – 2,2 MB);
  • Eis a íntegra do parecer da PGR (PDF – 4,1 MB);
  • Eis a íntegra da decisão de Moraes (PDF – 1,3 MB).

Veja Também

Uma resposta

  1. Hungry for Endless Fun? Power Up at 3030Games!

    Calling all gamers in Chon Buri! Want to smash some puzzles, defeat epic battles, or dash to the finish line? 30 30 Games is your go-to spot for no cost online gaming fun!

    Here’s why you’ll adore 3030 Games:

    – Massive Library: Explore a massive library of amazing games – there’s something for everyone!

    – Absolutely no cost: Game all day, every day, at no cost!

    – Instant Play: No setups needed, simply jump right in and start gaming!

    Eager to reveal your inner champion? Head over 30 30 Games now and enhance your weekend!

    Play Browser Games Now: https://bit.ly/3030games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress