As buscas por vítimas do trágico deslizamento de terra ocorrido na segunda-feira (7) no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, foram oficialmente encerradas na tarde desta quinta-feira (10). Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) localizaram o corpo de Leticia Correa de Queiros, de 6 anos, que estava desaparecida desde o dia do acidente.
Com a confirmação do óbito da menina, o número de vítimas fatais da tragédia subiu para duas. O corpo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, já havia sido encontrado na quarta-feira (9).
“Com a localização da última vítima desaparecida, o Corpo de Bombeiros encerra as buscas realizadas no local do deslizamento de terra”, informou a corporação em nota. Desde o ocorrido, o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa para prestar assistência às famílias atingidas e investigar as causas do acidente.
A Secretaria de Assistência Social (Seas) está oferecendo apoio psicossocial e orientação às famílias, além de realizar um cadastro social para auxiliar na reconstrução. A Defesa Civil continua monitorando a área e prestando assistência à prefeitura de Manacapuru, que é responsável por identificar e mapear áreas de risco.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iniciou as investigações para apurar as causas do deslizamento e já ouviu familiares das vítimas e moradores da região. O proprietário do terreno e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) serão notificados para prestar esclarecimentos.
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.