O atacante Bruno Henrique vai continuar vestindo a camisa do Flamengo, pelo menos, pelos próximos três anos. Após acertarem os detalhes da negociação em outubro, o presidente Rodolfo Landim assinou o contrato de renovação com o jogador de 32 anos e toda a documentação está . O anúncio oficial deve sair dentro de uma semana.
Bruno Henrique tinha contrato até o fim de dezembro e foi alvo do Palmeiras durante a temporada, mas a equipe paulista desistiu do negócio. A informação inicial foi divulgada pela jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, e confirmada pelo EXTRA.
Depois de deixar tudo acertado com o jogador e seu empresário, o clube rubro-negro havia colocado o documento sob o poder do diretor Bruno Spindel, e aguardando o aval final do presidente Rodolfo Landim.
Isso aconteceu porque o planejamento na Gávea era que tudo só seria sacramentado oficialmente após o fim da temporada, com o balanço da situação do elenco, e o fluxo das renovações de volta aos debates.
No princípio, o Flamengo ofereceu dois anos de contrato com aumento salarial e bonificações por metas, mas com a ameaça do Palmeiras, o clube rubro-negro precisou aumentar sua proposta.
Ceder aos apelos do jogador fez com que a renovação fosse criticada por conselheiros do clube e também por parte da torcida, que não concordou com o leilão.
Bruno Henrique chegou no Flamengo em 2019 e, deste então, marcou 86 gols, deu 47 assistências e conquistou 11 títulos com o clube carioca, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.