O Vitória fez jogo duro dentro de casa, mas o Flamengo conquistou sua primeira vitória neste Brasileirão. Um gol de Bruno Henrique já nos minutos finais garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 1 no Barradão, neste domingo. Arrascaeta abriu o placar e Wellington Rato marcou para os baianos.
Com ambas buscando vencer pela primeira vez no campeonato, as equipes deixaram suas propostas muito claras já na primeira etapa. Os donos da casa esperavam o Flamengo, que tinha mais a bola mas não conseguia concluir bem no gol.
Nas duas melhores oportunidades, Lucas Arcanjo parou bom chute de Gerson e Juninho completou belo lançamento de Alex Sandro chutando torto para fora.
As melhores emoções ficaram reservadas à segunda etapa. Arrascaeta, de volta ao time titular do Flamengo, foi o grande nome das ações ofensivas. E foi quem encontrou o gol no mais puro talento: roubou a bola de Janderson no campo de defesa do Vitória, brigou pela bola e bateu de biquinho, bonito, para abrir o placar.
Recuperou a bola, girou tirando dois adversários da jogada, e fez um gol de biquinho
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 6, 2025
Arrascaeta, CRAQUE! pic.twitter.com/Wm3ngWjdAp
Sem opções, o Vitória foi para cima. Mais ofensivo após as mexidas de Thiago Carpini, o time da casa também contou com um pouco de sorte. Wellington Rato arriscou da entrada da área e a bola desviou em Gerson para matar Rossi e empatar a partida. O técnico do Leão acabou expulso na comemoração.
Tudo caminhava para um empate, mas Bruno Henrique, que havia entrado na segunda etapa, estava lá. O camisa 27 apareceu como centroavante para concluir bom cruzamento de Luiz Araújo e dar ao Flamengo a primeira vitória no Brasileirão.
Bruno Henrique faz o segundo do Flamengo 👑 pic.twitter.com/ROtoKK8Pbm
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 6, 2025