Amazonas – Mais uma vez o clima esquentou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Desta vez, os deputados se desentenderam após a população que acompanhava a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), se manifestar para exigir a votação do Projeto de Lei 77, que visa aumentar o número de vagas nos concursos públicos do estado.
Durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (13), o deputado Sinésio Campos (PT) se posicionou pedindo respostas sobre a PL77, e disse que não sairia contente se o povo que alí estava, não tivesse uma posição. Foi quando o presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil), confirmou o rumor que a deputada Joana Darc (União Brasil) teria feito uma reunião com os demais parlamentares para tirar o então projeto de pauta, que por sinal é de sua autoria.
Parece que Joana não gostou muito da sua contradição ser exposta, e subiu na tribuna para se defender, no entanto, foi repreendida por um colega de parlamento por supostamente na frente do povo fazer questão de votar a favor da PL que desejava arquivar.
Ao sair da tribuna e se dirigir à mesa diretora, Darc foi chamada de mentirosa por Alessandra Campêlo (PSC), sua própria amiga, por não ter admitido claramente a reunião que teve com os deputados. “Mentirosa! Eu não vou falar isso na tribuna, mas tu tá mentindo. Você disse na reunião que ia tirar”.
Vale ressaltar que diversos deputados são contra o PL de Joana, sobre a justificativa de que o texto é inconstitucional.
Veja vídeos: