Com gols de Adriana, Gabi Portilho, Kerolin e Paredes (contra), a seleção derrotou a seleção espanhola que na fase classificatória havia derrotado o Brasil por 2 a 0. Mesmo sem Marta, suspensa por uma expulsão o Brasil conseguiu vencer a segunda partida no mata-mata e garantir uma vaga na final.
Na fase classificatória, o Brasil venceu na estreia a seleção da Nigéria e perdeu de Japão e Espanha. Apesar dos resultados negativos, a seleção se classificou para as quartas de final, onde pegou a França. A goleira Lorena defendeu um pênalti contra as francesas e Gabi Portilho marcou o gol da vitória. Foi a primeira vitória da seleção feminina contra a França em torneios oficiais.
Na semifinal contra a Espanha, a árbitra voltou a dar longos minutos de acréscimos. Contra as francesas a juíza deu 19 minutos extras sem motivos. Já no jogo contra as espanholas, foram 17 minutos além dos 45 previstos no regulamento só no segundo tempo da partida.
Na final dos Jogos Olímpicos Paris 2024, a seleção brasileira, com Marta de volta, enfrenta os Estados Unidos, que, na semifinal, derrotou a Alemanha por 1 a 0.
Fonte: BHAZ